Abril 01, 2013, 10:49:11
Que acha deste post?
Aplaudir Deitar abaixo  
Comentar:

Autor Tópico: Novas funcionalidades no fórum  (Lida 554 vezes)

Offline valtergomes

• Moderador
  • Feedback: (10)
  • *
  • Vape Power: 59
  • valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!
  • OHMYVAPE.COM
    • Ver Perfil
    • OHMYVAPE.COM
Novas funcionalidades no fórum
« em: Junho 21, 2012, 15:50:30 »
Bem, hoje decidi "ligar" 2 coisas novas no fórum.

Uma:
Visualizar qual a votação que cada user dá nas votações dentro dos topics (por exemplo, nas Reviews a Lojas).
Ou seja, todas as votações dadas pelos utilizadores, nós temos acesso e conseguimos ver.
Isto pq? Para evitar votações "falsas", sem pelo menos deixarem um comment a explicar o porquê.

Segunda:
O sistema de "Karma" ou reputação.
Substituimos o sistema normal de Karma, por um mais "avançado". Ao darem o Karma (clicando no ), abre uma janela em que escolhem se o Karma é bom ou mau, e deixam um pequeno comment (se quiserem claro).

Depois têm a barrinha () que vai aumentando conforme ganham "karma".

Para ganharem "karma", é através da votação de cada user, através dos vossos posts, e através dos topics criados por vocês.

Desta maneira, evitamos que sejam dados "karmas" negativos por "birras", porque quem dá o Karma, fica guardado.. Ou seja, já não dão só por dar ;)

E agora.. Queremos saber o vosso feedback acerca disto! :D

Offline Violeta

• Feedback: (0)
  • 1Cabo Vaper
  • *
  • Vape Power: 13
  • Violeta já domina o fórum.Violeta já domina o fórum.Violeta já domina o fórum.Violeta já domina o fórum.Violeta já domina o fórum.Violeta já domina o fórum.
  • Um bom conselho: sê obscuramente claro.
    • Ver Perfil
Re: Novas funcionalidades no fórum
« Responder #1 em: Junho 21, 2012, 15:55:05 »
Ja te dei karma so por causa disto, excelente decisão. :)

Offline Coiso

• Moderador
  • Feedback: (5)
  • *
  • Vape Power: 63
  • Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 21, 2012, 16:01:43 »
Muito bom.  ;)

Offline Shakes

• Moderador
  • *
  • Vape Power: 42
  • Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!
  • I'm watching u!!!
    • Ver Perfil
    • Zona Vaper Facebook
« Responder #3 em: Junho 21, 2012, 16:23:15 »
Finalmente aprendi a ver lol MUITAAA FIXE  *palmas*

Offline valtergomes

• Moderador
  • *
  • valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!valtergomes is awe-inspiring!
  • OHMYVAPE.COM
    • Ver Perfil
    • OHMYVAPE.COM
« Responder #4 em: Junho 21, 2012, 16:29:24 »
E mais uma coisa activa.. "Notificações na hora".

Se recebem PM, resposta num topic vosso/onde postam (penso eu tb), aparece uma janela no canto superior direito, a avisar-vos.. Isto para que não tenham de andar sempre a dar refreshs.

Se vir que este plugin do Notify (como trabalha com ajax, e pede refreshs ao server), consome muita memória e torna o fórum lento, desactivo o mesmo.. Por isso, ficamos a aguardar o vosso feedback! ;)

Vaporizateur

• Visitante
« Responder #5 em: Junho 21, 2012, 16:39:50 »

Afinal Shakezinhoinho, não sou eu que ando de olhos fechados! Eu vi primeiro!

*mhssbv*

Offline Zona Vaper

• Administrador
  • *
  • Vape Power: 0
  • Zona Vaper está a começar.
  • www.ZonaVaper.com
    • Ver Perfil
    • www.ZonaVaper.com
« Responder #6 em: Junho 21, 2012, 16:46:48 »
Os actuais "níveis" da barra do "Vape Power".. Ou karma!

está a começar.
começa a contribuir.
está a trabalhar para ajudar.
começa a ser alguém.
já se faz sentir no fórum.
já domina o fórum.
está sempre a ajudar!!
é uma estrela!
é o maior da Zona!
has great potential!
has an aura about them.
is leading the good life!
is awe-inspiring!

Os últimos ainda falta alterar.. Quanto aos restantes, estamos abertos a ideias! :D

Offline Coiso

• Moderador
  • Feedback: (5)
  • *
  • Vape Power: 63
  • Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!Coiso is awe-inspiring!
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 21, 2012, 16:54:50 »
Os actuais "níveis" da barra do "Vape Power".. Ou karma!

está a começar.
começa a contribuir.
está a trabalhar para ajudar.
começa a ser alguém.
já se faz sentir no fórum.
já domina o fórum.
está sempre a ajudar!!
é uma estrela!
é o maior da Zona!
has great potential!
has an aura about them.
is leading the good life!
is awe-inspiring!

Os últimos ainda falta alterar.. Quanto aos restantes, estamos abertos a ideias! :D

Onde se vê isso?  *doidinho*

Offline valtergomes

• Moderador
  • *
  • OHMYVAPE.COM
    • Ver Perfil
    • OHMYVAPE.COM
« Responder #8 em: Junho 21, 2012, 17:21:05 »
Quando passas o rato em cima da barra de cada um, tem uma frase dessas.. dependendo do nr de "power" que tem :D

Offline Shakes

• Moderador
  • *
  • Vape Power: 42
  • Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!Shakes is awe-inspiring!
  • I'm watching u!!!
    • Ver Perfil
    • Zona Vaper Facebook
« Responder #9 em: Junho 21, 2012, 17:31:08 »

Afinal Shakezinhoinho, não sou eu que ando de olhos fechados! Eu vi primeiro!

*mhssbv*

Viste viste, viste aqui mas nem sabias q no perfil tinhas acesso a tudo *lol*

Offline Sun

• Soldado Vaper
  • *
  • Sun está a começar.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Junho 21, 2012, 23:47:19 »
Visualizar qual a votação que cada user dá nas votações dentro dos topics (por exemplo, nas Reviews a Lojas).
Ou seja, todas as votações dadas pelos utilizadores, nós temos acesso e conseguimos ver.
Isto pq? Para evitar votações "falsas", sem pelo menos deixarem um comment a explicar o porquê.

Viva!

Como é natural, concordo com esta funcionalidade. Julgo no entanto que não devem ser só os moderadores a ver a votação nas reviews das lojas, mas todos os utilizadores. Nas regras de reviews às lojas está definido que "No final da sua review/comentário, deverão especificar a nota dada à loja". Facilmente se garante o cumprimento desta regra tornando a visualização das votações públicas.

Substituimos o sistema normal de Karma, por um mais "avançado". Ao darem o Karma (clicando no ), abre uma janela em que escolhem se o Karma é bom ou mau, e deixam um pequeno comment (se quiserem claro).

(...)

Desta maneira, evitamos que sejam dados "karmas" negativos por "birras", porque quem dá o Karma, fica guardado.. Ou seja, já não dão só por dar ;)

E agora.. Queremos saber o vosso feedback acerca disto! :D

Em relação a isto, é certamente melhor que o sistema que estava em vigor, tanto mais que parece-me evitar os karmas dados por engano. Não sei se não dará problemas à mesma. Mas parece-me oportuno arriscar a testar.

Abraço.

PS [Edit] - Parabéns pelo dinamismo.
« Última modificação: Junho 21, 2012, 23:49:09 por Sun »

Offline SkeetS

• Moderador
  • Feedback: (3)
  • *
  • Vape Power: 50
  • SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!
  • Because i Love2Vape
    • Ver Perfil
    • Love2Vape
« Responder #11 em: Junho 22, 2012, 00:14:39 »
Sun: relativamente à tua primeira sugestão, fui verificar e quando é criado uma nova votação existe lá a opção de colocar toda a gente a ver os votos...Por isso ;)

Offline Sun

• Soldado Vaper
  • *
  • Sun está a começar.
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Junho 22, 2012, 08:18:56 »
Viva!

Mas as que já lá estão contêm a indicação "This is a PRIVATE poll; Only forum admins can see votes."

Como não tenho nenhuma para criar não posso testar se consigo definir que todos podem ver os votantes e sua opção. Se sim, óptimo. Então só haverá que zelar que todas as que estão on-line têm a mesma configuração.

Abraço

Offline valtergomes

• Moderador
  • *
  • OHMYVAPE.COM
    • Ver Perfil
    • OHMYVAPE.COM
« Responder #13 em: Junho 22, 2012, 11:00:38 »
Ya era isso que eu ia testar.. Cada um pode escolher se quer a visualização pública ou privada.. As que já estão criadas, a gente vai alterar para públicas (se csguirmos, vou testar)

Quanto ao karma, penso que vai evitar "Deitar abaixo" o vizinho, porque agora da' para ver quem o faz :P

Quanto às Notificações que liguei, nem sei a que ponto são utéis para novos posts a topics de cada um.. talvez seja melhor só para PM's, que dizem?

Offline SkeetS

• Moderador
  • Feedback: (3)
  • *
  • Vape Power: 50
  • SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!SkeetS is awe-inspiring!
  • Because i Love2Vape
    • Ver Perfil
    • Love2Vape
« Responder #14 em: Junho 22, 2012, 16:04:43 »
Dar para mudar dá perfeitamente Valter (eu testei :P)

As notificações..a mim não me fazem confusão mas se fizer a alguém mete-se só para PM.
Na cena de deitar abaixo...Isso nem aparece deste lado...só  o coração.

EDIT: Afinal nas que estão criadas não consigo...só se for o admin que consiga fazer isso
« Última modificação: Junho 22, 2012, 16:06:33 por SkeetS »

Sitemap